29 maio 2011

.AVI

2k11

Se tem algo que me deu vontade de voltar a escrever sobre filmes... esse algo foi Sucker Punch.
Fazia muito tempo que um filme onde eu jogava uma expectativa enorme não era suprida(palavra sofrida, hein!) tão bem. E melhor... Me surpreendeu além!

O tema dos dois filmes de hoje será loiras de saia. Esse tema surgiu meio sem querer, mas é um tema bem... deixa pra lá.
=]

Vamos aos filmes:

SUCKER PUNCH (2011)
(título ordinário: Sucker Punch: Mundo Surreal)

Um dos melhores filmes do ano NA MINHA opinião.


 O início do filme já é um tesão com um prólogo de arrasar com a música Sweet Dreams(NOT BEYONCÉ!) do Eurythmics, cantada pela atriz(Emily Browning) do filme! FICOU F-O-D-A!
Além dessa música, todas as outras do filme estão incríveis. Combina com cada ambiente passado.
Mas filme não é feito só de trilha sonora, então vamos a história.
Uma garota é internada no manicômio pelo padrasto e tenta arranjar um jeito de sair de lá.
Isso é o máximo que posso falar da história sem estragar.

O criador de Sucker Punch com certeza gosta de anime.
A começar pela primeira cena de batalha.

II Pause
"OPA!!! PERAÍ!!! Batalha? Mas a menina não estava no manicômio???"
Assista o filme.
=]
> Play

Onde a garota tem que enfrentar três samurais gigantes.


Sendo que um deles usa uma bazuca!!!
Sendo que ela energiza/usa o cosmo/soma/ki para desferir um golpe!!!

Pode-se dizer que se o filme acabasse nessa cena eu já estaria satisfeito.
É sério.
Lógico que ela não está sozinha nessa briga.
No resto dos cenários de batalha, ela já luta com suas colegas de equipe.

Não foi explorado o carisma de todas elas, mas você acaba gostando de algumas.
Enfim.
As cenas de batalhas foram devidamente trabalhadas.
Se você gostou de Transformes e Avatar, com certeza vai gostar delas.

Em contrapartida há toda uma história por trás dessas batalhas... Então durante o filme você não sabe qual ambiente você quer ver logo.
Há também uma quantidade quase que exagerada de fanservice,

II Pause
fanservice - elementos supérfulos à história principal, mas incluídos para divertir, entreter ou atrair a audiência. Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica.
> Play

o que faz parecer que o filme é direcionado somente para homens. Eu já acho que não, pois o poderio do filme é formado por mulheres, sendo que há uma mensagem de girl power bem forte, caso não percebam.
(o que acho difícil)

Acho que é um filme para todos os gostos... desde que você não seja viciado somente em um tipo de gênero. Senão o nível de exigência atrapalha a assistir qualquer coisa diferente do que se está acostumado.
Digo que depois que saí do cinema, quis voltar e assistir novamente. Nem que eu pagasse inteira. Vale cada centavo, débito, crédito e milho de pipoca.

Existem boas razões assisti-lo.
Eu tive duas.
Logo abaixo:


Dragões... e LOIRA DE SAIA!!!




BRING IT ON (2000)
(título ordinário: Teenagers - As Apimentadas)


Cara...
É um filme que não preciso falar muito.
É típica comédia romântica americana.
Com líderes de torcida.
E músicas legais.
Típica sessão da tarde.
Se é fã desse gênero, assista, se não é, não assista.
Não recomendo pra qualquer um.
Assisti porque sou fã da Kirsten Dunst e pretendo assistir e ter todos os filmes dela.

Posso dizer que é um filme divertido.
Teve uma atriz que me surpreendeu.
Eliza Dushku.
As duas tiveram uma química bem legal no filme.
(não... não há lesbianismo.)
A morena do filme, Gabrielle Union, também é show de bola!
E é só.

A história do filme se baseia em uma equipe, San Diego Toros, criar uma coreografia original para ganhar, pelo sexto ano consecutivo, o Campeonato Nacional de Cheerleaders. Nada muito anormal, só que elas têm pouco tempo para uma nova coreografia, pois a que estavam treinando anteriormente era cópia descarada de uma outra equipe que também participa do campeonato.
Sinopse não muito animadora, eu sei.

É um filme que teve várias sequências... acho que está na quinta franquia, se não me engano.
Mas nenhum com as atrizes do primeiro.
=/
Acho que esse filme agrada meninas que curtem romance e dança, tanto como também agrada meninos que gostam de cheerleaders!
*\o/*


Vocês podem ter sido surpreendidos por eu começar a falar de filmes tão... esteriotipados por Hollywood.
Mas são filmes que dão certo se você não quer pensar muito.
Um é ação frenética COM UM BOM enredo. Diferente dos filmes mais machistas onde o legal é só explodir coisas... agora em 3D, HD... vai se foD.
O outro ... bem ... tem a Eliza Dushku e a Kirsten Dunst... DE SAIA!!!
Precisa mais?

Até a próxima sessão .AVI... se eu estiver vivo até lá!
Beijo e abraço!
F
U
I
Z

Nenhum comentário: