20 abril 2010

Salvia Divinorum

"A gente sempre vai se defrontar com essas novidades. Houve um tempo em que se fervia fita cassete para beber, dizendo que gerava alucinações. Recebi pacientes que fumaram casca de banana torrada, tentando efeitos próximos aos da maconha. Isso mostra que a sociedade busca, constantemente, uma saída para se desligar. O nosso mundo deve estar insuportável, pois surgem a cada dia novos casos de pessoas que encontram substâncias que as levam a um estado alterado. É péssimo, pois dependemos da lucidez para melhorar o nosso convívio."

Maria Thereza de Aquino (diretora do Núcleo de Pesquisa de Drogas da UERJ)

2k10

Salvia Divinorum - planta que vem sendo procurada devido a seus efeitos alucinógenos.

Não tenho muito o que dizer.
Acho muito engraçado essa tal Mariazinha achar que o mundo é um bom lugar para se viver.
Ela realmente está vivendo no mesmo mundo que o nosso?
Opa... Ela é diretora de um núcleo de pesquisas da UERJ... Deve ganhar bem... Carro do ano... 0KM... Cobertura na Barra... Viaja todo fim de semana...
Assim até eu, Maria!

É muito fácil falar que precisamos ser lúcidos.
Quando o mundo nos pressiona de todas as formas em TODAS as idades.
É difícil viver sem alucinações, delírios, vícios.
Quem nunca se drogou para esquecer problemas e se alegrar?
Não falo de drogas propriamente ditas.
Falo de vícios.

o vício altera nosso estado.
Então qualquer coisa que nos vicia pode se chamar de droga, não?
Sim, estou forçando esta afirmação.
A escolha de se alucinar é nossa.

Jogar videogame por horas alucina.
Ficar na internet por horas e horas alucina.
Assistir filmes/animes/seriados por horas/horas/horas alucina.
Ler um livro por dia alucina.
Beber, comer, fumar, cheirar, injetar, trepar, qualquer coisa em suficiente excesso para se chamar de vício é uma droga. E alucina.

Meu amor pela minha namorada alucina.

Quem diz que o mundo é suportável, deve estar mais do que drogado.

Dependa da lucidez para fazer a coisa de maneira correta, mas seja idiota se quiser ser feliz.

Então fica a pergunta: No mundo em que vivemos... quem quer se manter lúcido?

_o_

PS: Não sou burro. Sei que a Maria está espantada com o fato das pessoas quererem encontrar diversas formas de escapar da realidade estragando a própria saúde.
Só achei ridículo o fato dela achar que o mundo é cor de fúcsia.


Spam: http://blackdragondomain.wordpress.com

Um comentário:

Dai disse...

texto engraçado e fofo. Me diverti lendo!

Gostei da parte q vc disse q o seu amor por mim te alucina. *-*
Ainda bem que são dois doidos alucinadíssimos!

p.s: milka em excesso alucina, lost em excesso alucina,...

Beijo, amor.